!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Gradação dos Escândalos

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, abril 30, 2006

A Gradação dos Escândalos

Em semana eleitoral autárquica o Sr. Blair temia que um dos dois escândalos que corroem o seu governo piorasse. Pois agravaram-se os dois. O Secretário (ministro) do Interior que permitira irregularmente a libertação de condenados alvos de expulsão, ou a aguardar decisão sobre ela, viu seis deles reincidir em curto espaço de tempo, tendo um incorrido na mediática repugnância que rodeia uma violação. Para cúmulo, a relação adulterina do substituto formal do PM, John Prescott, conheceu novas revelações, com a ex-amante a contar a história toda à Imprensa, em troca de 250.000 libras.
À primeira vista pareceria muito mais grave o primeiro caso. Tem, aliás, suscitado campanha cerrada da oposição Conservadora. Mas, dentro do próprio Partido Trabalhista, é a cabeça de Prescott que é pedida. A velha regra de que as escorregadelas sexuais penalizavam mais os Conservadores, por colidirem com o discurso oficial do partido, mais próximo de uma moralidade orientada para a coesão familiar, está aqui a ser infirmada. E importa perceber porquê.
É que a ligação perigosa do Membro do Gabinete era a ex-secretária, logo integrava, no sistema britânico, o Civil Service. E os súbditos de Sua Majestade sempre foram muito ciosos da independência do seu funcionalismo face aos políticos, por confiarem bastante menos nestes. Para cúmulo, a entrevistada confessou que serviram para as acrobacias de ambos instalações governamentais, com portas abertas que permitiram a outros servidores da Coroa aperceber-se da coisa e, num dos casos, tendo, insensivelmente, tido lugar logo após um Serviço religioso em honra dos caídos no Iraque.
Muito mais do que numa quebra dos interditos relacionados com o relacionamento com subordinados, ou mesmo da elisão de confiança que a traição marital envolve, o grande clamor deve ver diagnosticadas as respectivas origens na falta de respeito de um "arrivista partidário" perante o corpo estatal que os ingleses mais apreciam.

sustos1 Sustos:

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

Add a comment