!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Mobilização Total

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, abril 23, 2006

Mobilização Total

As declarações de Osama Bin Laden, dizendo que o Ocidente participa de uma conspiração sionista contra o Mundo Islâmico não encerram novidade. Sempre o fez e sempre o fará, pois precisa de se mostrar capaz de liderar todos os Crentes na luta contra o Inimigo. Este já não convém que seja apenas Israel, ou este e os EUA, porque reduzi-lo a dois Satans de diferentes dimensões seria sempre exceptuar de servidores do Mal outros ramos da Civilização Cristã, o que não convém.
Já censurar os governantes árabes que aceitaram a tese da Guerra das Civilizações, por não falarem, em vez dela, de ataque do Ocidente ao Islão, é especiosa, salvo no que toca à relevância propagandística, tanto em termos de legitimação do uso pelas "vítimas" de meios de "defesa" duros, como de atribuição de exclusividade em sentir as pretensas humilhações e opressões infligidas aos seguidores de Allah. Mesmo do ponto de vista do doutrinador não se vê como subtrair o conceito de ataque à noção de guerra, salvo no que respeite à dignidade e a algumas regras presentes nesta última.
Por fim, aquela que os nossos analistas parecem considerar ser a grande inovação no discurso do leader da Al Qaeda: dizer que não só os poderes, mas também os povos ocidentais são co-responsáveis nessa pretensa hostilidade, por não se rebelarem contra os respectivos governantes. Na prática isto não traduz novidade alguma. Não têm sido as administrações os principais alvos do terrorismo islâmico, mas os cidadãos comuns que iam trabalhar, no WTC, ou, para tal, utilizando transportes públicos. Única diferença, segundo se extrai das palavras do próprio, estaria na qualificação - em vez da matança dos inocentes passaríamos à execução massiva de «culpados». Que seriam os mesmos.

sustos2 Sustos:

Se Vosselência se quiser dar à maçada de ler...
http://dragoscopio.blogspot.com/2004/03/lgica-terrorista.html

talvez não dê o seu tempo por mal empregue.

Por aquela época eu tinha cerca de 5 leitores (perdoe-me o optimismo) e Vossência, estou em crer, não seria ainda um deles.
Exm.º Amigo Dragão:
Não acredito que Tão Eminente Estilo haja alguma vez tido tão poucos Leitores. Fui ver o "post" e, como de costume, deliciei-me. É isso, é isso, completamente. E ainda digo mais: o raciocínio do terror nnão só se legitima pela responsabilização do voto, como pela ausência de rebelião dos Povos suas vítimas contra os governantes.
Não lhe chega punir o Povo Soberano. Tem de apontar o dedo ao Povo Ultra-soberano.
Agradeço-Lhe, do fundo do coração, ter-me permitido o acesso a tão clarividente texto.
Testemunho uma vez mais toda a admiração pela inflamada, mas pensada, "verve" dragonesca.

Add a comment