!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Empresa e a América

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, maio 31, 2006

A Empresa e a América

Um viveiro de políticos, a sociedade de investimentos na bolsa Goldman Sachs. Depois de ter dado a esta Administração o actual Chief of Staff, que por lá é pasta ministerial importantíssima e não mera chefia de gabinete, como deu aos Democratas um Secretário do Tesouro, Rubin, e um Senador Federal e corrente Governador de New Jersey, Corzine, fornece agora o novo comandante das finanças do Gabinete, Paulson. Nenhuma novidade, que ele já fora o vice de James Baker, quando este Ocupou a Secretaria do Tesouro, ainda na administraçãp Reagan. Mas esta nova peripécia no vaivém imoderado entre o sector da alta finança e o da política norte-americana, com uns pozinhos de ambientalismo prestigiante à mistura, terá como principal consequência fazer subir as cotações da empresa de que sai e do governo em que entra.
O resto pouco conta. Quem manda é o Presidente da Federal Reserve.

sustos0 Sustos:

Add a comment