!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Sobre Brasas

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, maio 20, 2006

Sobre Brasas

O novo Secretário Britânico do Interior, Reid, é uma espécie de tarentiniano Mr. Clean de Tony Blair. Quando tem uma trapalhada nos fundos, vai a correr chamá-lo para apagar as marcas. Mas a coisa parece não estar a resultar, desta feita. Depois de ter posto a andar o anterior ocupante do Ministério, por causa do escândalo dos criminosos estrangeiros ilegalmente libertados e da derrota eleitoral que motivou, o departamento continua em maré de azar. Parece ter garantido à imprensa que todas as verificações da legalidade de trabalhadores nigerianos dos seus serviços tinham sido feitas, não parecendo isso corresponder à verdade. A Comunicação Social britânica diz que o Home Office anda sobre brasas. Considerando o espírito que alastra pelo Labour, eu diria que é retrato mais ajustado ao Sr. Blair.

sustos0 Sustos:

Add a comment