!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Confiança Oleosa

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, junho 04, 2006

Confiança Oleosa

Que o Ayatollah Ali Khamenei invertesse o rumo da verbosidade das autoridades do seu País, ligando ao problema nuclear iraniano a utilização, como arma, da interrupção dos fornecimentos de petróleo, era coisa esperada por muito boa gente, apesar de, no meu caso, ter duvidado de que fosse empregue tão cedo. Já a certeza da Menina Rice em que as palavras se não traduzirão em actos, por os restos persas estarem dependentes das receitas da venda do ouro negro, parece-me necessitar de uma boa lavagem, porque pouco oleada. Penso que o extremismo islâmico de Teerão está seguro de conseguir insuflar no Povo o espírito de sacrifício bastante para suportar privações emergentes do decréscimo das exportações. A questão é que não têm interesse em decidir definitivamente uma suspensão destas. Afinal, enquanto a bomba não vem, a arma mais poderosa a que podem recorrer é fomentar a incerteza que alteie os preços do crude no mercado internacional, o que só é prolongável com a manutenção do statu quo.

sustos0 Sustos:

Add a comment