!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: De Olhos na Bola

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, junho 27, 2006

De Olhos na Bola

Chirac fez-se entrevistar. Vivendo nós num país em que tanto bem-pensante se indigna pelo relevo dado ao Futebol, agora em versão mundialista, que dizer de uma conversa sobre a situação geral da França, que o Presidente entende concluir com uma manifestação de confiança na respectiva selecção e o voto de a ver na final? O resto foi o avança-recua habilidoso de sempre, fingindo que o Premier de Villepin tem personalidade política própria: defendendo-lhe os resultados no que toca ao desemprego e à segurança, pretendendo esquecer que a principal preocupação do momento se não centra nos números absolutos de ambos os domínios, mas no explosivo cocktail deles, quando relacionados com a população islâmica de segunda geração. O inimigo já lá está e surge sob a forma de vandalismo generalizado, o que dispensa os atentados. Mas o Presidente também fez críticas ao Chefe de Governo - calcule-se, «não ouvir o seu partido e a respectiva bancada parlamentar»! Disso, realmente, não se pode acusá-lo, que toda a vida procurou mexer os cordelinhos da politiquice partidária, apoiando candidato de fora (Giscard) contra o oficial Chaban-Delmas, traindo-o depois como P-M e, por fim, liquidando o RPR para criar uma UMP à sua medida. E, para cúmulo, fomenta agora um tabu quanto a uma recandidatura! Cada vez tenho menos dúvidas de que a nomeação villepinesca tinha como objectivo fazê-lo não sair perdedor de uma comparação.
Não disse de que dependeria a decisão. Estimo que esteja sujeita aos resultados dos Bleus.

sustos0 Sustos:

Add a comment