!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Defesa e Psicologia

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, junho 19, 2006

Defesa e Psicologia

A reacção, bastante severa, do Japão ao Anúncio da Coreia do Norte de que experimentará em breve um míssil intercontinental poderá despertar nos Leitores uma perplexa interrogação: «o que é que isto traz de novo?». Com efeito, em perigo para o Japão, é igual ao litro. A ameaça está de pé há muito, desde que o Sr. Kim tem a bomba, ali mesmo ao lado, quase podendo lançá-la à mão. Sério, sério, bastaria qualquer banal míssil táctico adaptado. O que mudou é que com um engenho que pode atingir o Alaska, já têm os nipónicos por onde dizer ao Amigo Americano: "vêem, eles já têm meio de vos deitar a bomba, temos de nos impor". O que é a maneira de, finalmente, alguém lhes ligar alguma quando falarem grosso.

sustos1 Sustos:

Nobre Amigo:
É bem verdade, porque pareceu sempre estar muito longe. Agora ficou, subitamente, muito mais perto.
Abraço.

Add a comment