!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Pomba

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, junho 06, 2006

A Pomba

Em princípio nada tenho contra a missão do Alto-Comissário Solana, com o objectivo de propor a Teerão a desistência do enriquecimento de urânio, em troca do fornecimento de energia nuclear, do Airbus, que desconheço como aqui veio parar e do acenado levantamento de sanções americanas. Nada tenho, neste caso concreto. Mas temo que, para o Futuro, qualquer país pobre que queira abotoar-se com uns subornos venha a inventar um programa nuclear duvidoso. Claro que muitos não representarão uma ameaça directa, como os Ayatollahs. Mas quase todos o poderão significar, a prazo, com a perspectiva de mudança para regimes hostis ao Ocidente. Abrirá este, de cada vez, os cordões à bolsa?

sustos2 Sustos:

Podias referir o caso de Israel, que dispõe de um arsenal nuclear de apreciável dimensão, que não é inspeccionado pela AIEA e ainda recebe 3 biliões de dólares / ano do amigo americano.
Meu Caro FSantos:
Israel não me vai lançar a bomba em cima da cabeça; e se a lançasse algum dia, nalgum sítio, seria sobre as cabeças dos que o poderiam pensar fazer.
Eu não sou igualitarista.
Abraço.

Estou com Quitéria! Espero que as qualificações coincidam.

Add a comment