!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Promiscuidade Maldita

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, junho 14, 2006

A Promiscuidade Maldita

Não suporto ver crianças utilizadas em política, mesmo nas mais inocentes manifestações. Mas muito pior quando as vejo brandidas como escudo humano, designação que não deveria só respeitar aos rebentos de neutros ou dos possíveis inmterventores, mas, igualmente, definir as dos próprios que atrás delas se escondem. Tudo isto a propósito do ataque de mísseis israelitas a um veículo em que seguiam dois conhecidos lançadores de rockets contra o Estado Hebraico, que tem despertado algumas condenações. Por muito lamentável que seja a morte dos miúdos que os acompanhavam, rebater o direito de eliminar terroristas perigosos como aqueles, repetidamente, vinham sendo, seria consagrar como válida a repugnante prática de se esconder atrás dos petizes. A realidade, quando se atinge este patamar de ódios, tem sempre duas faces e nenhuma enobrece.

sustos0 Sustos:

Add a comment