!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Tragédia em Paralelo

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quinta-feira, junho 29, 2006

A Tragédia em Paralelo

O Primeiro-Ministro belga, Verhofstadt, chegou ao poder muito por causa da frustração do seu Povo com uma classa política incapaz de fazer justiça no tristemente célebre Caso Dutroux. No momento de horror que o mesmo País agora vive, dez anos depois, com o assassínio de duas meninas e a violação de uma delas salta aos olhos que o exercício governativo deste demagogo também não sai imaculado. Há um suspeito, um marroquino anteriormente condenado por violação. Ignora-se se terá, como se receia, sido o autor de mais esta repelente realização. Mas o que não se percebe é como um estrangeiro condenado anteriormente por crime tão grave não foi expulso. Se essa pena acessória existe na lei, deveria ter sido cumprida. Se não, urgia criá-la. O parlamento pode bem aprovar votos de pesar. O da maioria anterior também o fazia. Esperemos pois para ver se o que o crime dá, o crime leva.

sustos0 Sustos:

Add a comment