!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Uma Vida Particular

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, junho 24, 2006

Uma Vida Particular

.

É um rumor oficial: O ex-presidente Clinton, dos EUA,tem uma namorada nova, uma política e milionária canadiana, Belinda Stronach, que tentou desviar o Partido Conservador para a Esquerda, perdendo com o actual Primeiro-Ministro, defensor do sentido contrário, antes de se transferir para os Liberais e disputar a respectiva liderança, com insucesso semelhante. A confirmar-se, o principal interesse será saber qual a consequência que poderá ter na candidatura de Hillary, em 2008. Embora os americanos gostem de ver uma vida familiar estável nos seus políticos, a pele de vítima também pode render, como aconteceu com a previsível candidata, aquando do Monicagate. Impopular e dada como irritante, até aí, veio a ganhar simpatias, ao menos nos estados do Nordeste, pelo estoicismo e fidelidade com que aguentou o adultério. Duas pessoas devem o boom das respectivas carreiras a Miss Lewinski - a actual Senadora por Nova Iorque, de quem acabei de falar; e o Presidente Bush, que conseguiu derrotar um Vice-Presidente de período de grande prosperidade, moderado e com as vantagens de fortes apoios sulistas e ambientalistas, em grande parte pelo cansaço moral com as tropelias clintonianas. Num País fortemente marcado pelo infantilismo, a tendência é dizer "o Bill gosta da Belinda". Resta saber se, por outras razões, a Hillary poderá dizer o mesmo.

sustos0 Sustos:

Add a comment