!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Desligações Perigosas

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, julho 30, 2006

Desligações Perigosas

.

Faz hoje anos a Actriz Hillary Swank, de quem apenas recordo ter visto um filme, mas que foi, concomitantemente, a última película que me comoveu, «MILLION DOLLARS BABY». Considero-o, cinematograficamente, muitíssimo, embora mais pela paulatina construçao dos afectos e da confiança que nos é mostrada, do que pelos extremos dilemáticos finais. Mas estes têm a sua carga específica, ao fazer de um homicídio pedido uma prova de afecto, que se, num sentido, é a prova de abnegação suprema, no outro é a prossecução do alívio através da injecção de uma inultrapassável sombra no que é instado a colaborar. Desejando nunca ser posto perante conflito de valores semelhante, com respeito extremo por todo o pathos perceptível no sofrimento físico e no acompanhamento dele pelos próximos, parece demasiado pouco crer que o amor possa encontrar a sua máxima expressão na morte.

sustos3 Sustos:

Grande filme, excelentes actores. E o Morgan Freeman está em grande forma.
Irmão em Cristo:
Para mim, ele e o Gene Hackman foram os melhores secundários dos últimos vinte anos. Digo foram, porque depois de "velhos" transitaram para principais.
Abraço.
Bem lembrado, o Gene Hackman. Abraço.

Add a comment