!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Eles Têm Dois Amores

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, julho 16, 2006

Eles Têm Dois Amores

O do Sr. Chirac dirige-se à beleza dourada das palavras e portanto exorta o governo de Beirute a agir contra o Hezbollah. Mas não diz com quê, o que, sabendo como o movimento shihita tem, neste momento, maior poderio militar operacional do que o exército legal, nos deixa mergulhados no mistério quanto à significação do que o Presidente gaulês recomenda. Apetece lembrar a resposta que o contudo francófilo Ministro Polaco dos Estrangeiros, Geremek, deu ao representante diplomático francês, após a boutade chiraqueana de «a Polónia ter perdido uma boa ocasião de estar calada», ao alinhar com os EUA no Iraque: «O Senhor Embaixador não está a sugerir seriamente que, se o meu País vier a ser ameaçado, recorra ao exército francês?».
Já o amor do Sr. Blair é menos brilhante, mas como a morena do Marco Paulo é muito mais mulher. Trata-se da cadeira do Poder. Quando uma importante figura do Labour na Câmara dos Lordes veio introduzir uma variação no clamor à volta da demissão do Vice-Primeiro-Ministro Prescott, para requerer a do próprio patrão, desenganou todos, dizendo que tenciona estar no G-8 do próximo ano. O Sr. Brown deve estar a justificar o apelido, de tão torrado que a espera o deve deixar.

sustos0 Sustos:

Add a comment