!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Em Redor de um Grande <em>Se</em>

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, julho 31, 2006

Em Redor de um Grande Se

As Nações ditas Unidas intimaram o Irão a deixar-se de nuclearices, ou tomarão «as medidas adequadas». Não é o "se" presente na ameaça que é o maior, mas o da capacidade ou não de a ONU cumprir o que grita. Para já, um inimigo jurado dos Ayatollahs, o Qatar votou contra, por não considerar adequado o momento, com a região em chamas, sem atentar em que capacidade atómica traria ao mencionado incêndio consequências perenes. Por outro lado, nesta estranha diversão de inimigos agradando-se uns aos outros, Israel eliminou um assassino militante e juramentado, que era o Sr. Hani Awijan, chefe militar da Jihad Islâmica, o que deve ter agradado sobremaneira ao Hamas, que, assim, se deixa de ver entalado.
Os dois grupos que despoletaram esta torrente de violência já ganharam um aliado inesperado e um adversário perigoso a menos. Talvez isso justifique toda a pancada que levem. E nesta incógnita residirá o maior dos "ses".

sustos0 Sustos:

Add a comment