!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Espelho Rachado

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, julho 08, 2006

Espelho Rachado

Tanto por parecer ter feito entrar Tony Blai num período de azar, como por dar uma imagem muito pouco lisongeira dos governantes trabalhistas. Falo das dificuldades por que passa John Prescott. Do escândalo sexual de há meses ainda se safou, porque os britânicos levam o sexo entre adultos, mesmo com uns pozinhos de assédio, como mais uma modalidade desportiva. Ficou, no entanto, praticamente, sem poderes.
O novo imbróglio, entretanto, parece muito mais destrutivo. A lei manda que qualquer político que queira, durante o exercício do cargo, aceitar prendas de valor superior a 140 libras pague ovalor delas. E o Vice-Primeiro-Ministro do Labour é acusado de haver recebido umas botas feitas à mão e um cinto com umas fivelas de prata caríssimas, dadas por um milionário americano que anda a tentar construir um casino na cúpula Millennium. O visado tem-se defendido, dizendo que é evidente que nunca se venderia em troca de tal prendinha, que a aceitação foi mera demonstração de afecto pelo doador. Sabendo-se do carácter duvidoso desta proposta actividade do dito, apetece dizer que é disso mesmo que o suspeitam.
Os Conservadores preferiram atacá-lo por se ter deixado fotografar no rancho do Amigo Americano em actividades lúdicas pouco compatíveis com os seus deveres. Os Lib-Dem pegaram por ele não haver declarado a prenda aos serviços competentes do Parlamento.
Um rico par de botas!

sustos0 Sustos:

Add a comment