!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Excepção

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, julho 04, 2006

A Excepção

O ar bem comportado das habituais reacções a decisões judiciais desfavoráveis, com protesto de grande respeito pelo trabalho dos tribunais e pela separação de poderes é verniz que estala completamente em se tratando de aborto. Reacções à condenação de algumas das Arguidas pelo Tribunal de Aveiro no caso em que a Relação havia contrariado a decisão da primeira instância, quanto à admissibilidade de uma prova pericial: o PCP deu em culpabilizar o Primeiro-Ministro, o governo e o partido que o apoia; autores de notícias desataram a falar de «tradição de absolver as Mulheres que o praticaram», contraposta à condenação mais habitual dos profissionais de saúde intervenientes. Em ambos os casos trata-se de tentar subverter, mais ou menos subtilmente a legalidade que vigora. A procura da impunidade sempre foi o primeiro passo para clamar a inocência face a uma pretensa ideia de justiça que se quer apregoar traída pela legislação. Mas é batota que deixou de convencer, por via da revolução marxista, que foi chão que já deu uvas. O inimigo está agora nas agitações libertárias, à Esquerda e à Direita, as quais nem precisam de fingir preocupar-se com leis.

sustos0 Sustos:

Add a comment