!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Instrutivo

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quinta-feira, julho 20, 2006

Instrutivo

Vi uns dois minutos da actuação da Ministra da Educação, no Parlamento. Dei graças aos Céus por mais não serem. Nem falo na indigência pura de não conseguir articular a leitura de um papel, a partir da tribuna, ou da quase histeria com que se queixou de não conseguir continuar. Quem não tem estômago para a política não aceita cargos ministeriais, apesar de se saber que os ocupantes do hemiciclo são bem capazes de fazer perder a paciência ao mais pintado. Mas se ouvi muitos protestos, não dei por nenhum insulto que justificasse aquele queixume. E, quanto à vaca fria, foi ainda pior. Negou que houvesse erros e que a repetição dos exames de Física e Química eram uma intervenção política, digna, acrescento eu, dos bons velhos tempos das passagens administrativas. Das duas uma: ou reconhece os erros que vários especialistas apontam - e então terá de responsabilizar, ou responsabilizar-se, restando como fulcro do debate o problema de ser ou não a melhor solição mandar repetir -, ou mantém que se não errou e, sob nenhum pretexto, pode proporcionar ocasiões-extra a parte dos alunos, Se os programas são inadequados, mude-os, para o próximo ano. Se as provas pediram respostas que não constavam da matéria dada houve um ERRO, de natureza diferente binómio cálculo/enunciado, muito embora. E voltamos ao mesmo.

sustos0 Sustos:

Add a comment