!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Às Três será de Vez?

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, julho 10, 2006

Às Três será de Vez?

A guarda-avançada do radicalismo junto às muralhas do Ocidente, quer dizer, a espinha na garganta do Cáucaso, por intermédio da guerrilha tchetchena pode bem ter sofrido o golpe de misericórdia com a eliminação de Basaiev. São terroristas no sentido clássico do termo, que têm visado escolas e teatros, mão por lá estarem individualidades a abater, mas pela publicidade que podem obter do sequestro e matança de inocentes. O cérebro parou hoje. Era um génio do mal, como o próprio reconhecia. Quando as forças russas eliminaram Maskhadov erradicaram a popularidade da carteira da guerrilha. Ao neutralizarem Sadollaiev, obliteraram a ponte de consensos entre as diversas facções dela. Hoje deram cabo do perigo real, pois o chefe formal, Oumarov, não é mais do que uma marioneta que se vê agora desprovida de quem puxe os cordelinhos.
Que diferença de eficácia a da Rússia de Putin, quando comparada com a de Yeltsin!

sustos2 Sustos:

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» »

Add a comment