!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Um Brinde

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, julho 02, 2006

Um Brinde

Afinal, não só Al-Zarkawi existia, como tinha Mulher e dois filhos, sendo que a consorte se desloca actualmente entre a sua Jordânia natal e a Europa. E diz a viúva a um jornal italiano que o seu esposo teria sido vítima de um pacto secreto entre os EUA e a Al-Qaeda, pelo qual teria sido entregue, mediante a contrapartida do alívio da pressão persecutória sobre Bin Laden. Estão servidos os apaixonados pelas teorias da conspiração. Eu não acredito, por não conseguir ver o interesse a ultrapassar a aversão americana aos responsáveis pela tragédia do WTC. Mas o simples facto de esta hipótese não despertar uma imediata gargalhada é sinal claro do que nesta «Calma Penada» já defendi - a rivalidade na liderança extremista entre o falecido e Osama B. L., que, após anos de silêncio, só voltou a fazer-lhe elogios depois de o ver acabado.

sustos0 Sustos:

Add a comment