!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Apeadeiro

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, agosto 09, 2006

Apeadeiro

O caso Liberman correu o Mundo, mas dois congressistas pouco conhecidos fora dos EUA, embora célebres dentro dele foram derrotados nas Primárias. E, por sinal, dois populistas: Cyhthia McKinney, Democrata da Georgia, uma espécie de Alberto João Jardim da Esquerda e sem obra, que defende teorias de conspiração do 11 de Setembro de fazer inveja a certos interventores da blogosfera lusa, celebrizada por esbofetear um polícia que, não a reconhecendo, lhe barrou a passagem, no Capitólio. Foi preterida, em benefício de um candidato de vistas igualmente radicais, mas conduta mais discreta.
Por outro lado, no Michigan, Joe Schwarz, um ex-senador estadual que obtivera o seu assento no Congresso ao ser o único defensor do aborto, numa primária Republicana em que os outros sete concorrentes eram contra, mas dividiram os votos, perdeu contra um dos seus adversários de então, numa disputa em que a posição oposta já não se encontrava fragmentada.
A conjugação destes resultados demonstra que os eleitores mais activos da Federação responde cada vez menos ao diálogo directo do político com a população, preferindo os que não fazem ondas.

sustos0 Sustos:

Add a comment