!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Arte e o Roubo

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, agosto 22, 2006

A Arte e o Roubo

Até ao fim da vida nunca deixarei de me interrogar sobre se o roubo de uma das três versões originais de «O Grito», de Munch, deveu a escolha do dia 22 de Agosto ao facto de ter sido precisamente o dia do mês em que, noventa e tal anos antes, havia sido furtada a «Gioconda». Não consigo deixar de imaginar o chefe dos ladrões do quadro do Norueguês como detentor do seu próprio toque artístico, tentando homenagear um precursor e a ele irmanado pelo gosto pela Arte Pictórica. Mas talvez seja sonhar demasiado. Tudo pode ser coincidência e reduzir-se a motivação às notas de banco das cotações das pinturas. Voltemos então a mergulhar no que, sem incerteza, podemos identificar - uma envolvência que coincide com o nome deste blogue.

sustos5 Sustos:

Olha que não sei, há ladrões cultivados... Quando me assaltaram a casa, outra casa, há muito tempo, os larápios só me levaram os filmes do Bertolucci...
Sempre é uma consolação. Uma Conhecida minha, Pintora, ficou muito chorosa, porque, quando foi a vez dela, levaram tudo menos os quadros de que era autora.
Abraço.
Cream!
Perdão: Crime!
Os dois vão bem, hihihihihi!
Ab.

Add a comment