!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Das Fraquezas Forças

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, agosto 29, 2006

Das Fraquezas Forças

A Guerra do Iraque é impopular na América? Será. Mas não tanto que a Administração tenha por isso abdicado de a elevar a primeiro tema de campanha. As verdadeiras fraquezas são os temas embaraçosos que obrigam os políticos a fugir, não os polémicos que forçam os adversários a debater. Que, sendo um conflito externo, põe sempre os adversários dele na incómoda situação de favorabilidade ao Inimigo, ao menos nos povos jovens que ainda não se cansaram de lutar ou em que não predomina a imperatividade de compreender as razões do Outro. Não sei se os apoiados pelo Presidente Bush vão ou não ganhar as próximas eleições de meio de mandato. Mas estou certo de que se a temática dominante fosse qualquer que não esta, ficariam em muito pior situação.

sustos0 Sustos:

Add a comment