!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Direitos Adquiridos?

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, agosto 20, 2006

Direitos Adquiridos?

Já havia praias só frequentáveis por Mulheres, o que, lamentando-se, ainda passa. Mas a decisão da Municipalidade de Riccione, na Adriática Riviera, de alterar as regras do jogo, interditando à parte masculina da Humanidade a frequência das areias em que até aí podia divertir-se, para compatibilizá-las com a observância radical da Sharia e não perder a riquíssima clientela islâmica que lhe dá lucros vultuosos, é duplamente grave. Por vergar interesseiramente a uma cultura oposta e por deixar que turistas condicionem a norma. Em Portugal existe protecção constitucional do princípio de que ninguém pode ser impedido de usar uma praia. Nos locais de veraneio italiano decide-se agora que equiparar o areal aos lavabos é questão de pasta. Os animais ditos irracionais também o fazem, embora quanto ao fim, que não no respeitante ao acesso. Mas aí o dinheiro não intervém.

sustos2 Sustos:

En la época primera de Franco había en España playas separadas para hombres y para mujeres. La diferencia estriba en que aquello vino de los españoles, no por imposición (financiera o no) de ninguna religión ajena.
Mal va Europa.
Un cordial abrazo,
Caríssimo Rafael:
Ora aí está! Repara que eu nem sequer falei contra outras praias que, para este mesmo fim, existem, desde o início da sua exploração turística, ali ao lado, na Riviera. Agora alterar as regras para agradar aos Mouros...
Abração.

Add a comment