!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Ficção Incontrolada

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, agosto 21, 2006

A Ficção Incontrolada

Tenho de falar curto e grosso: a descoberta de sistemas bélicos de visão nocturna produzidos no Reino Unido num dos esconderijos usados no Sul do Líbano pelo Hezbollah vem demonstrar como é vã qualquer esperança de conseguir controlar o (re)armamento da milícia. Quando o governo europeu mais assanhado contra ela não conseguiu impedir que exportações proibidas, do seu País, chegassem a este destino, quem será suficientemente lírico para acreditar que um dispositivo da ONU, ou o Exército Nacional Libanês, qualquer deles célebre pela eficácia, tenham êxito em impedir o abastecimento?

sustos2 Sustos:

A pergunta deve ser sempre feita: quem ganha com as guerras? São tantos e, no entanto, tão poucos...
É realmente uma bela pergunta, Caro Mito. E a de saber em como o esforço egoísta de uns poucos pode sabotar a posição de princípio expressa em nome da colectividade, tal como, em última análise, as razões pelas quais esta se forma.
Abraço.

Add a comment