!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Inimigo do Interior

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, agosto 12, 2006

O Inimigo do Interior

A Carta Aberta de alguns leaders da Comunidade Muçulmana em Inglaterra culpando a política externa de Tony Blair para o Médio Oriente do crescimento do extremismo poderá dar ligar a um infindável debate, qual o do ovo e da galinha, sobre o que motivou o quê. Mas, no momento em que o Governo anuncia uma ofensiva policial contra elementos radicais daquela proveniência, que estariam em vias de promover atentados tenebrosos, optaram pela maior proximidade dos laços religiosos que os uniriam aos iminentes terroristas, em detrimento dos nacionais que os solidarizariam com o Governo da Nação e os putativos alvos. Mostram assim alinhar preferencialmente com quem, a partir de fora, quer o mal dos que, no papel, são os seus compatriotas. Conclui-se pois que são indignos da cidadania britânica, por manifestarem uma discordância próxima da protecção do Inimigo e por ignorarem a máxima que fez a grandeza da Albion: «My Country, right or wrong».

sustos2 Sustos:

La Quinta Columna
O General Mola sabia-a toda.
Ab.

Add a comment