!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Real e o Seu Duplo

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, agosto 23, 2006

O Real e o Seu Duplo

Parece parvoíce bastante, ou cautela exagerada, que um homem com uma vida apenas seja passível de duas condenações à morte. É o que acontece com o segundo julgamento de Saddam Hussein. O primeiro tinha por objecto o morticínio de Shihitas. Este visa o massacre dos Curdos. Do seu ponto de vista, vai fazendo a parte possível, recusando dizer-se culpado ou inocente, por não reconhecer a legitimidade do tribunal. É um caso perdido. Para ter alguma dignidade salvaguardada, deveria ter morrido de armas na mão, como os filhos. O que não impede que ele devesse ser julgado uma só vez por Crimes Contra a Humanidade... no âmbito de uma actividade continuada. É que assim, parece haver uma corrida entre as comunidades mártires, para ver quem obtém condenação maior do verdugo!

sustos0 Sustos:

Add a comment