!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: AH!

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, setembro 27, 2006

AH!

Que umas aguarelas pretensamente pintadas por Adolf Hitler tenham sido vendidas por um balúrdio, só entristece por haver unanimidade em a sua valorização nada ter a ver com a valia da arte. Mas o arbítrio dos coleccionadores também deve ser respeitado. O maior desgosto vem de não haver qualquer prova segura da sua autenticidade, de os peritos que se pronunciaram positivamente terem falecido, da história do seu achamento estar muito mal contadinha e de os promotores do leilão terem contratado um saltimbanco para se mascarar de Führer e dizer graçolas como «elas são de Mussolini!». Tudo isto é desrespeitar os mortos, pelo que as iniciais com que os trabalhos são assinados podem apenas significar uma triste gargalhada.

sustos1 Sustos:

Sinal dos tempos.

Add a comment