!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Amortecedores

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, setembro 26, 2006

Amortecedores

Após a derrota do Benfica, não estou na melhor das disposições para postar. Porém, no dia de hoje, ainda uma coisa me chamou a atenção. Uns jornais davam destaque à luz verde dada pela Comissão Europeia à Roménia e Bulgária para nela entrarem, em futuro próximo. Outros sublinhavam a condição de combater os focos corruptos da administração. Embora oficilmente não se possa dizer, traem duas concepções diversas desses países como almofadas contra o embate turco. A primeira vê com bons olhos a extensão da fronteira da Europa dita Unida até ao grande País Muçulmano, para subtrair os dois estados de Leste a uma futura zona de influência. A segunda quere-os fora para formarem uma zona-tampão. Agora, se é tão necessário um airbag contra os vícios levantinos, por que nos coibimos de dizer já NÃO à entrada de Ancara?

sustos0 Sustos:

Add a comment