!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Dividir Para Salvar

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, setembro 16, 2006

Dividir Para Salvar

.

É um caso em que a partilha do Poder não resultou. Depois de anos a fio os governos Muçulmanos do Sudão matarem alegremente à fome os Cristãos e Animistas do Sul, em Dafur, mas não só, continuam a morrer de extrema desnutrição dezenas de milhar de Pessoas, apesar de, formalmente, representantes das vítimas integrarem o executivo de Cartum. Num País tão grande, penso que a única solução é dividi-lo e fazer a ajuda chegar à parte necessitada, sem oposição ou sabotagem subreptícia do Norte. Donde, saúdam-se as palavras do Comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres, considerando «inaceitável» a situação. Pelo que se conhece do Indivíduo, tudo faz crer que correspondam a uma genuína revolta, ditada pela compaixão e solidariedade humanas. Mas, cinicamente, poder-se-ia dizer que, se não se actuar rapidamente, ele ficará sem O que comissariar na região. E não por cessar qualquer vontade de fugir.

sustos0 Sustos:

Add a comment