!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Não Perder

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sexta-feira, setembro 08, 2006

A Não Perder

Antes de Vos desejar bom fim de semana e sair para o jantar das Sextas, tenho de Vos exortar a que vão ao Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, ver a notável Books Cell, um compartimento cujas divisórias do exterior são verdadeiros livros empilhados e em que, dentro, um espelho ao nível do solo, por baixo de um passadiço, reflectindo as "paredes", dá a sensação de profundidade.
Ou de como se pode dar uma tal ilusão com livros fechados, pois a verdadeira está no interior...

sustos2 Sustos:

Tive há pouco tempo uma experiência horrorosa com uma espécie de «instalação» em que o artista/designer não hesitou em serrar livros para servirem os seus dispensáveis desígnios expositivos...
Ui, Caríssimo, aqui nada disso se passa, felizmente. Os volumes parecem estar em tal estado de conservação que apetece tirar uns quantos. Só não o fiz com medo de que a casa viesse abaixo.
ab.

Add a comment