!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Amigo do Americano

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, setembro 12, 2006

O Amigo do Americano

O Sr. Sarkozy, tendo fama de americanófilo, quer tirar daí algum proveito. Indo a Nova Iorque chorar os mortos do 11 de Setembro de 2001, nada o obrigava a falar e seria até mais consentâneo com os hábitos de luto ocidentais que observasse o silêncio. Palavras de circunstância contra actos destes bastariam para conferir a tal estatura internacional dada como fim da visita. Mas fez mais: disse que o Irão não pode ter a bomba, o que, para além de demonstrar bom senso, significa, trocado em miúdos: «EU NÃO SOU COMO CHIRAC». Noção que é um alívio para todos, até para os muitos franceses que detestam o poder dos States.

sustos1 Sustos:

Querida CM:
Claro que, se eleito, qualquer "gaulliste" tem de tratar os políticos do lado de lá do Atlântico de "bárbaros" para baixo. Nem o General, no seu túmulo, permitiria o contrário.
Quanto à bela S, a maior barreira parece-me vir dos seus, quer os que, abertamente, se lhe opõem, quer os que o fazem discretamente. Uma reedição de «Dormindo com o Inimigo», se me faço entender...
Beijinhos.

Add a comment