!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Triunfo da Corda

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sexta-feira, setembro 15, 2006

O Triunfo da Corda



O terrorista Azawara viu rejeitado o seu derradeiro apelo pelo Supremo Tribunal do Japão para não ser enforcado. É a própria face do Mal, tendo feito o mesmo que os terroristas islâmicos de Madrid ou Londres - atentados contra os inocentes que usavam transportes públicos - mas sem despertar as indulgências resultantes de alianças tácitas de partidários fanatizados. Matassem mil como ele, ou o próprio milhões de vezes, não haveria equivalência possível, já que a existência de um Inocente é mais valiosa do que a de todos os culpados de homicídio qualificado no Mundo. Mas salva-se a dignidade de deixar claro que nos é intolerável mantê-lo entre nós. Se a sentença for até ao fim, poderemos dizer que naquela corda está o nascer de um novo dia.

sustos2 Sustos:

La matanza de Madrid tiene una autoría dudosa......
Descontando isso, Caríssimo. Falemos da verdade provisória.
Abraço.

Add a comment