!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Para o Céu Subiu Uma Estrela

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sexta-feira, setembro 01, 2006

Para o Céu Subiu Uma Estrela

.

Glenn Ford foi demasiado bom actor. Representava tão bem, que se deixava dominar pelas características da personagem, pouco impondo do seu tipo pessoal, como fizeram piores intérpretes mas muito mais impressivas personalidades. Alguns dos seus mais conhecidos trabalhos tiveram, outrossim, a infelicidade de ser ensombrados por encadeamentos de factos que não dominava, como em «GILDA», ou versões mais queridas, como o remake de «MILAGRE POR UM DIA». O seu melhor filme será «THE BIG HEAT», de Lang, o tal do café a ferver atirado à cara de Gloria Grahame por Lee Marvin. Mas há uma cowboiada de que gosto, em que ele faz o papel de um intratável condutor de manadas.
Um canadiano que se tornou marine e era uma espécie de Lucky Luke, "disparando mais rápido do que a própria sombra" - os americanos de origem. Vai fazer falta.
Bom fim de semana.

sustos3 Sustos:

:)
nota:*****
Sam Cade, sheriff in Madrid (USA)
Obrigadíssimo, Caro Amigo.
Abraço.

Add a comment