!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Debate Viciado

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, outubro 18, 2006

Debate Viciado

Só para rir, o detestável Fabius mascarando-se de Francisco Louçã, dizendo que a grande solução para a frança é pôr os ricos e, sobretudo, as empresas, a pagar a crise. DSK a apontar como remédio miraculoso a privatização de tudo o que ainda não esteja, pensões incluídas, teme-se. Perante isto, Ségolène só tinha de deixar-se ir. Mesmo assim parece que não foi entusiasmante. A defesa de ideias simpáticas como a ligação ecológica e a penalização das empresas que se queiram deslocalizar foi tão tépida que não terá entusiasmado os militantes socialistas, os que, para já, precisa de ganhar. Mas enquanto os rivais se enterrem... As primárias oferecem algumas vantagens no que tange a driblar a prepotência das direcções partidárias, mas estagnam a sinceridade, porque ninguém quer alienar o apoio de uma massa crítica mais ideologizada do que o grosso da população.
Resta saber se não estará a queimar a imagem para a final. É que a Sarkozy não falta energia.

sustos2 Sustos:

Olá Paulo
Como já temos falado, está difícil, mesmo dentro do próprio partido.
Beijinho
Viva, Querida MFBA:
É, mas estou convicto de que o argumento da «candidata ganhadora» acabará por triunfar.
Beijinho.

Add a comment