!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Grande Diferença

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quinta-feira, outubro 05, 2006

A Grande Diferença

Cada vez gosto mais de Mme. Royal. Já tenho frisado o facto de o meu Nacionalismo, se assim o podemos chamar, ter por base e objectivo a unidade e a união do Todo Comunitário, ao contrário dos de Alguns Amigos que defendem a depuração em graus variáveis de parte dele para salvaguarda da homogeneidade. Ora, a Candidata Socialista francesa tem multiplicado as referências num registo mais do que compatível com os meus valores, contrariada pelos seus rivais, no caso Strauss-Kahn, que apelam ao espírito de dissenso e servem as influências e os esquemas supra-nacionais. Tenho fortes dúvidas de que, no quadro institucional da actualidadade, qualquer acção possa desenvolver-se num ritmo transformador, mas há que relevar a intenção, como as oposições dos hediondos intternacionalistas que agora se filiam na Mãe de Todas as Calamidades, a Revolução Francesa, de onde se ejaculou o próprio conceito de "Esquerda".

sustos2 Sustos:

Caro Paulo Cunha Porto

Encontro nas suas curtas análises sobre as próximas presidenciais franceses muito material para as pensar sob outra perspectiva, diferente da clássica dicotomia Gauche/Droite.

Cumprimentos.
Ainda bem, Meu cário Mário CNM, que não caem em saco roto e, bem pelo contrário, despertam a atenção de Um Espírito como o Seu. Se o despique final for Sarkozy-Royal, penso que teremos um salto qualitativo na Presidência, também no plano ético, como há muito tempo não se vê por lá.
Abraço.

Add a comment