!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Desrespeito Absoluto

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, outubro 10, 2006

O Desrespeito Absoluto

Não estimo o suicídio, quer por razões religiosas, quer por motivações estéticas. Mas dito isto, devo repudiar aqui a atitude de absoluto desrespeito da Organização Mundial de Saúde, ao assimilar a morte auto-infligida a doenças psíquicas, cujo diagnóstico e tratamento prpopõe incrementar, para evitá-la. Para além de uma ligação difícil de comprovar ao alcoolismo, é a negação da capacidade de escolha, a mais radical despromoção do Homem que organização deste jaez pode promover. Lavro o meu protesto, não em nome dos suicidas, que não me mandataram, mas de uma ideia de autonomia individual, que o totalitarismo insinuante quer estilhaçar.

sustos3 Sustos:

Viva Paulo
Sempre me fez muita impressão o suícidio. Tive um irmão que se tentou suicidar com 8 anos. Acho que os maus pais nunca chegaram a saber, tentou atirar-se de uma janela; salvei-o eu com 10 anos e uma criada que acorreu aos meus gritos.
Acho que há pessoas com mais tendências para a destrição do que outras. Oxalá pudessem ser ajudadas!
Acho que gosto mais destes seus dois blogues por tão humanos.
Beijinho muito grande
Que mal que escrevi.
Desculpe.
"Meus Pais"em vez de "maus". "destruição" em vez de "destrição". E os acentos todos errados!
Querida MFBA:
Mais para trás, no misantropo, abordei o suicídio e a minha posição quanto a ele. Creio que seria curioso averiguar as causas de ser tão tentador para os rapazes e menos para as Meninas, na adolescência. Maior resistência à absurdidade do Mundo, como à dor física, o que está comprovado? Mas oito anos é muito cedo.
Os blogues obedecem às necessidades de registos diferentes, No misantropo falo de temas que penso de interesse mais universal, aqui dos assuntos importantes que imagino cansativos para os outros. E na Imitação, dos meus estados de alma, dos maus, geralmente.
Obrigado pela paciência em aturar-me.
Beijinho.
Qual de nós não é vítima da digitação?

Add a comment