!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Os Excluídos da Festa

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, outubro 16, 2006

Os Excluídos da Festa

.


De Magritte: «Menina Comendo um Pássaro: o Prazer».
Eu sei que as coisas são como são. Mas, no dia da Jornada Mundial da Alimentação, o meu pensamento vai para dois grupos de inocentes, de alguma forma de pólo oposto - os que não têm ao seu alcance o mínimo necessário e os que morrem para que outros os mastiguem.

sustos3 Sustos:

E eu que gosto tanto de perdiz:)
Mas a fome é tão horrível!
Beijinho.
Caro Paulo

Já imaginou quantos lares para sem abrigo, quantas cantinas para quem tem fome, quanta roupa para quem passa frio, quantas casas para corajosas mães-solteiras, para crianças em risco, enfim, o que não poderia ser feito com os milhões, sempre em derrapagem, da nova Basílica de Fátima?
Demagogia?
Sabe bem que não.

Cumprimentos
Querida MFBA:
Somos dois, hihihihi. Mas claro que os contras n-ao nos devem fazer pensar só no nosso prazer.

Meu Caro Mário CNM:
Apesar de tudo, a Igreja mantém uma obra assistencial notável, enquanto que o Estado se vai demitindo dela. Posto isto, não me entusiasma a construção da nova Basílica, até porque desconfio de que vai moderar o entusiasmo dos Peregrinos, saudosos do formato anterior.
Beijinho e abraço.

Add a comment