!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Cara Tapada

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quinta-feira, novembro 16, 2006

Cara Tapada

.

Muitos autores reconhecidos têm sublinhado a semelhança da apresentação de dois opostos, os terroristas quando promovem comunicados à Imprensa e os membros de elite das forças policiais, uns e outros com as caras e cabeças cobertas por capuzes. Pois nos jornais dos últimos dias irritou-me sobremaneira ver polícias comuns em igual preparo, reivindicando profissionalmente. Não se tratava já de evitar que os adversários os assassinassem, mas de procurar impedir que as próprias chefias sobre eles exercessem represálias. Com esta trivialização do look dos responsáveis pela morte, contra a legalidade ou ao serviço dela, estendendo o disfarce ao quotidiano laboral, que admira que a figura entre no dia a dia, como uma marca de café, por exemplo?
A continuarmos assim, lá vão por água abaixo os argumentos que impeçam as Mulheres Islâmicas de andar com a cara coberta.

sustos4 Sustos:

Querido Paulo
Também me irritou solenemente. O meu comentário foi que ou tinham descido muito baixo e se estavam a pôr em bicos de pés.
De qualquer maneira com uma grande falta de carácter.
Beijinho.
Falta de carácter é, justamente, a expressão, Querida MFBA, na medida em que não assumiram os riscos inerentes à tomada de posição que alardearam.
Beijinho.
Ola Paulo

Ou, contrarimente, se legitimam os argumentos a favor da burka policial. O agente Silva de cara tapada... Se calhar não é má ideia, em certos casos, pelo menos do ponto de vista estético.

Mas concordo, sem a mínima dúvida, que os indivíduos devem assumir de forma clara as suas acções públicas e políticas.
Parece que algumas lições que a democracia, e a luta por ela, nos ensinou vão caindo no esquecimento dos cidadãos. Sinais dos tempos?

Um Abraço
Miguel
E é um aprender com o inimigo que não honra, Meu Caro Miguel.
Abraço.

Add a comment