!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Fúria Como Decadência

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, novembro 26, 2006

A Fúria Como Decadência

.

Que não se diga que é inerente ao Islão. Entre os Árabes, ainda na primeira metade do Século XX, ao menos os do deserto, a hospitalidade era de tal forma um dever sagrado que cativou um Espírito como o beatificado Charles de Foucauld, que nela vislumbrou a atracção hierática que viria a consumar na Religião dos Seus, embora não por uma das vias mais popularizadas. Nada disso sucede na Turquia de hoje. 25.000 fanáticos reuniram-se numa manifestação contra a visita do Papa, sinal de abertura diálogo e Paz que eles não querem, com a agravante de ter o repugnante comício sido convocado institucionalmente por um partido político. Parece-me evidente qual a retribuição apropriada a gente desta, quando bata à porta de nossa casa. Isto, admitindo a contragosto que esta União Europeia o seja.

sustos3 Sustos:

25 mil, (in)devidamente instrumentalizados, apesar de tudo parece-me pouco naquele universo. Preocupam-me mais os milhares que já são cidadãos europeus e que pululam pela França e por Inglaterra. Abraço.
Querido Paulo
Os católicos na Turquia são apenas 0,04%. Os muçulmanos não querem ser visitados por um Chefe da Igreja Católica. Não são democratas. Estão à espera de quê?
Beijinho
E na Alemanha, que é o caso pior, Compadre RAA. Mas eu não subestimaria o número, na medida que é desesperante ver um grupo pequeno, sem expressão substancial, conseguir reunir numa manifestação dezenas de milhares de pessoas.

Querida Marta:
Só resta uma atitude: mostrarmos que não temos desejos de os ter no condomínio.
Beijinho e abraço.

Add a comment