!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Grande Sinédoque

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, novembro 11, 2006

A Grande Sinédoque


Honrar o Soldado Desconhecido começou em Inglaterra, um ano antes. Mas foi a influência francesa que se repercutiu por cá, a partir do correspondente início, em 1921. E nesse País as honras prestadas a um Caído em Verdun, cujos restos impossíveis de identificar representassem todos os Combatentes mortos foram instituídas no dia 11 de Novembro, data do Armistício exagerado, prenúncio dos Tratados de Paz alfim revelada provisória, que se seguiram.
Diante da Memória Dos que tombaram, qualquer que fosse o lado cujo uniforme foram dignificando, inclino-me em revefrência sentida e profunda.

sustos2 Sustos:

Querido Paulo
Também me lembrei e também me curvo respeitosamente.
Beijinho
Num só dia morreram vinte mil, o que fez Henry Ford desabafar que de bom grado daria metade da sua fortuna para abreviar de 24 horas o fim do conflito.
Beijinho.

Add a comment