!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Justiça Quarentona

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sexta-feira, novembro 03, 2006

Justiça Quarentona

É a melhor: falo não da aplicação dela por pessoas de tal estrato etário, mas dos quarenta anos a que foi condenado um pai indigno que, vivendo no Ocidente, insistiu em práticas incompatíveis com a maneira de ser do nosso Hemisfério e afrontadoras do pouco que nos une. A excisão é um tema complexo... em África, onde crenças ancestrais a dão como maneira de eliminar a «Mulher como armadilha» e interpretações paranóicas do Islão a induzem, ao mutilar palavras do Profeta, segundo as quais «não se deveria proceder a um corte radical, por ser melhor para a Mulher». Tirando as Somális, que maioritariamente a querem manter, é uma barbaridade contra a qual a Metade Feminina de África muito luta mas nem tudo vem podendo. Algo que me espantou foi a idade da vítima, pois pensava que se procedia a este disparate pelos 4-5 anos, ou, mais tarde, aquando do surgimento das regras. O que me faz suspeitar de que seja um desenraizado a querer compensar-se à custa alheia, a de uma Indefesa.

sustos3 Sustos:

Querido Paulo
Berrr! É arrepiante, mas é que é mesmo arrepiante.
Neste assunto, acho que nós mulheres ficamos tão a tremer como os homens ficam quando se fala na amputação fálica.
Beijinho todo tremelicante.
Querida MFBA:
Talvez, por mais divulgada, quando se fala da castração, por mecanismos importantes à consecução plena do prazer, sem querer dizer que o falo o não é, claro. Mas é curioso que em África se tenha enveredado por esta via, quando o ideal de povos não-ocidentais de a Mulher dar prazer e não o querer para ela foi obtido por meios menos violentos, aparentemente, como na China.
Li na "net" que uma concepção congolesa dava o clitoris como o último dente de uma ratoeira, imagine!
É mesmo caso para fazer Brrrr!
Beijinho.
"disparate" !!!???



parece-me pouco para adjectivar uma tal barbárie...



votos de uma boa noite. (apesar da trovoada)

Add a comment