!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: A Mais Bela Inglesa?

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


domingo, novembro 05, 2006

A Mais Bela Inglesa?


Assim chamaram a este Cocktail em que entraram também sangue irlandês, espanhol e francês. Com carreira relativamente curta coroada pelos picos de Scarlett e Blanche, passou, entre outros por uma lacrimosa mas funcional «WATERLOO BRIDGE», tão amada pelos regedores do cinema soviético pelo realismo com que seria, alegadamente, tratado o «miserabilismo burguês da venda do corpo» e por mais uma «CLEOPATRA» inacreditável mas que entretinha. Fez por na Vida se rodear da aura de infelicidade e namoro com a Morte, a que a frustração ou decadência das personagens que encarnou fortaleciam a coerência. Invejando Evita por morrer aos 32 anos, dizendo-se Escorpião, na vertente autofágica e destrutiva de si, encontrando-a na doença e no divórcio sem as cenas que o casamento com Olivier exibira, acabou por misturar realidade e interpretação, sem se deixar, no entanto, dominar pelo perfil de uma personagem única, como aconteceu a outros.
Chamava-se Vivian Leigh e nasceu a 5 de Novembro.

sustos5 Sustos:

Olá Paulo
Não a vi no papel de Blanche, mas do de Scarlet foi magnífica!
Beijinho
Então a Querida MFBA nunca apanhou «UM ELÉCTRICO CHAMADO DESEJO»?
Não ligue, estou a meter-me descaradamente Consigo. Valem as aspas.
Beijinho.
Unica, unica, unica. Long live...
Ui! Paulo, apanhei vários!
Meu Caro Je Maintiendrai:
No seu melhor era de chorar por mais!

Querida MFBA:
Estava na reinação atrevida, hihihihihi.
Beijinho.

Add a comment