!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Bode

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quarta-feira, novembro 08, 2006

O Bode

.


Bode porque o pé fendido do dito lembra o outro Chifrudo a que é assimilado por todos os que se opõem à presente actuação Norte-americana no Iraque. Tivesse sido antes das eleições midterm e teria um sentido útil. Assim, não passa do mais expiatório dos caprinos.
Um homem muito inteligente, mas do pior tipo: o que tem uma confiança ilimitada no que quer que a realidade seja, em vez de a observar e reagir em função dela. É agora sacrificado, numa esperteza do Patrão, que tenta assim reduzir aos azares da gerra a insatisfação, para evitar que se repise o que toda a gente viu - uma classe de políticos que se deixou contaminar por demasiados comportamentos impróprios.

sustos4 Sustos:

El hombre de la sonrisa permanente......
estava-se mesmo a ver que o Patrão ia nomear um bode...tinha que ser!
Querido Paulo
Apesar de nunca ter gostado muito dele, acho que a Teresa tem razão.
É também uma vergonha que se "sacrifiquem" políticos para apaziguar as multidões.
E houve oportunidade para se fazer antes das eleições.
Como o poder está sempre convencido que ganha!
Beijinho
Um pouco como a maioria dos políticos eleiçoeiros, Caro Çamorano.

Querida Teresa:
Que outro animal marraria tão bem em terrenos difíceis? Mas na permanência sem saber como continuar se perde em alturas solitárias, como qualquer outro caprino.

Querida MFBA:
Há uma longa tradição de oferecer cabeças ao Povo. Lembra-se de Pilatos com Barrabás? Ao menos no caso não decidiu a multidão por um Divino Inocente, salvando um político, que o era o concorrente de Cristo, na oposição a Roma.
Beijinhos e abraço.

Add a comment