!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Descanso Negado

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, novembro 27, 2006

O Descanso Negado

.


A imaginação pouco tranquilizadora de Randy Post deu-nos este «Ichorid», uma criatura não-humana mas ameaçadora para a nossa espécie, segundo o próprio, depois de se ter regalado com corpos humanos encontrados em túmulos que violara. Chegam-nos de Marselha notícias cuja recorrência quase assume as proporções da fatalidade, de haverem sido profanadas bastantes tumbas cristãs, sem que o motivo tenha sido assumido pelos autores da proeza. É, evidentemente a cobarde tentativa de incomodar os vivos, agindo sobre quem se não pode defender, no caso os que já partiram deste mundo. Não tem o caso as tintagens da necrofilia, mas sempre que oiço tristes novas destas, acode-me a lembrança do conto «A Morta», de Eça, em que um bicho vingador se reveste das roupagens justiceiras. Não são estes dsprezíveis indivíduos parecidos com o ente repulsivo aqui dado?

sustos2 Sustos:

Olá Paulo
Arrepiante a imagem. Vou ter pesadelos esta noite.
Qual será o devertimento destes idiotas?
Beijinhos
Querida Marta:
É inexplicável a pulsão que leva a barbaridades destas. A imagem pareceu-me, de facto, forte e só gostava que um dos canalhas a visse e se visse nela. Qualquer retrocesso nessa triste carreira seria alegria maior para todas as Pessoas decentes, estou certo.
Beijinho.

Add a comment