!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Nome da Catástrofe

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, novembro 14, 2006

O Nome da Catástrofe

.


Não esqueço que foi num dia 14 de Novembro que a Bela Galiza teve de suportar a hedionda e negra ironia de um nome que nada trouxe senão destruição. O Prestige afundou-se e com ele o litoral de uma das mais belas regiões do Mundo. Ao Çamorano e a todos os Amigos Galegos que me possam ler, um grande abraço de solidariedade.

sustos4 Sustos:

Una empresa de dulces y bombones tuvo que cambiar el nombre de una línea de bombones por coincidir con el nombre del navio ruso/albiónico........De todas formas, las desgracias no cesan para Galicia: tras los múltiples incendios de este verano, lluvias torrenciales han arrastrado las tóxicas cenizas a las rías marisqueras y mejilloneras.......Un abrazo, amigo Paulo.
E toda a minha simpatia, também.
beijinhos
desastres ecológicos e económicos terríveis!
Tão grande foi a marca da tragédia, Meu Caro Çamorano! Imagino que o filme com Michael Cane e Scarlett Johansson, entre outros, também tenha mudado de nome. Quanto às catástrofes naturais, igualmente o Homem terá a sua quota parte de responsabilidade, nos comportamentos que levaram às alterações climatéricas.

Querida MFBA:
Uma palavra vinda Daí é um bálsamo para todos os Nossos Amigos Galegos, estou certo.

Querida Teresa:
É o horror que nos faz sentir pequeninos, mas pena é que a previsão dele não nos tenha levado a agir como gente crescida.
Beijinhos e abraço.

Add a comment