!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: O Vale de Cada Noite

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


terça-feira, novembro 21, 2006

O Vale de Cada Noite

.

No aniversário de Magritte apetece-me publicar-lhe a «Seherazade», ou de como um encadeamento de pérolas pode evitar que se perca a cabeça e aplacar a sede do interesse em dose que reconcilie com o mundo e não dispense os recomeços. Uma condensação das razões de viver, por conseguinte, coisa bem esquecida dos dias que correm, em que tem preferência o recurso a qualquer fármaco, para garantir uma função, ou obviar a que outra siga o seu curso.

sustos3 Sustos:

Caro Paulo,
Ainda ontem comentava com uma amiga que nunca me aborreço!
Claro, aborreço se tiver de esperar por alguém e não tiver um livro comigo, mas desde que tenha algo pala ler, não há viagens longas, esperas em cafés, aeroportos, paragens de autocarros que me vençam!
Tenho sempre o espírito ocupado, tal como as histórias de Sherazade, encadeadas noite após noite...
Tudo isto apenas por um grande amor à vida. Sem fármacos.
Ah, já me esqueci: gosto muito de Magritte!
Um beijinho
:)
P.S. Pode, por isso, parecer estranha a temática dos meus últimos postais...
:)
Querido Paulo
Não, fármacos não. Nem para a dôr de cabeça que nunca tenho. Dormir? poe incrível que pareça a pessoa tão imperfeita durmo que nem uma "justa".
Beijinhos.
Querida Xantipa:
Magritte, como a generalidade dos Surrealistas de qualidade, tinha o condão de conferir ao espírito de quem contemplava as suas obras a elasticidade que as boas leituras e as narrativas hábeis também proporcionam.
Acode-me ao espírito a conclusão de João Silva Correia, que dizia «serem as Mulheres como os livros, porque por intermédio de Ambos eram transmitidos às gerações vindouras as histórias que formavam». Somos dois a estar bem onde se possa virar as páginas.

Querida MFBA:
Não sou muito propenso a dores de cabeça, também. Mas quando as tenho espero que passem, que a aspirina & Cia fazem-me horror. Dormir deixou de ser problema desde que vim da tropa. Porquê? Mistéééério!
Beijinhos às Duas..

Add a comment