!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Precedentes a Seguir

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, novembro 20, 2006

Precedentes a Seguir

.


Mais uma partida da brincalhona da História fez com que a morte de Franco ocorresse no mesmo dia do mês que a de José António, que com Ele viria a partilhar o protagonismo supremo do Vale dos Caídos. Mas 20 de Novembro de 1975 teve outro significado, o de lembrar que é possível na contemporaneidade devolver os tronos roubados a Quem eles pertenciam por Direito.
Nada que outro 20 de Novembro, o de 1991, não reiterasse, com a restauração de Sihanouk como Soberano do Cambodja. Factos que nos devem fazer pensar: sendo a Coroa o meio que estes Dois Martirizados Países recorreram para sarar as horripilantes feridas das guerras civis, por que não enveredarmos por Ele para nos purgarmos de traumas, apesar de tudo, menores?
Coloquei «A Apoteose da Monarquia Espanhola», de Tiepolo e a escultura representando um soberano Khmer.

sustos4 Sustos:

Meu Querido Paulo
penso que por cá ainda estamos muito longe de tal acto. Apesar das multidões no casamento de SAR, não acredito que tenha sido mais do que curiosidade por actos sociais dos "grandes"
Beijinho.
É um princípio de vida, Querida MFBA. Mas estamos a tratar do resto, hihihihihhhhhhhhhhhi.
Beiijinho.
Com golpe de Estado e tudo?
Não me substime, hihihihi.
Beijinho.

Add a comment