!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Vidas Sem Qualidade

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


quinta-feira, novembro 23, 2006

Vidas Sem Qualidade

.

«Insónia», de P. Erik Keys. Posto-a no seguimento da leitura do inquérito que dá os catalães como sendo de entre os Espanhóis os que dormem pior, ficando a parte de leão atribuída às poucas horas de sono e ao stress. Poder-se-ia pensar que uma e outra seriam inerentes a uma sociedade que se arroga da liderança no trabalho e na produtividade, a qual obrigaria a uma mitigação do descanso. Entroncando nessa explicação, mas bifurcando para um patamar mais marcadamente axiológico, talvez não seja alheio o facto de a concepção da qualidade de vida na opção mais votada pelos habitantes da região radicar em «ter dinheiro», o que vem reafirmar ser a materialidade elevada a procura prioritária demasiado consumptiva do indivíduo para que sobre espaço para o repouso. E nem tem legitimidade para se queixar quem prefere a bolsa cheia à tranquilidade. Por alguma razão foi por essas autonómicas bandas que a siesta menos saída encontrou, por entre os Povos da Espanha. É o tipo de inquietação por onde germinam os anseios de uma vida a solo como condição da felicidade. As noites mal dormidas explicam muita coisa.

sustos3 Sustos:

Querido Paulo
Justificam até que algumas vezes se tomem os pesadelos pela realidade.
Beijinho
Barcelona es bona si la bolsa sona......
Querida Marta:
Vi alguma relação num dos "posts" de hoje do «CLARAS EM CASTELO».
Por isso mesmo a pintura me pareceu tão apropriada, com o próprio apagamento dos traços da figura atingida pelo mal.

Meu Caro Çamorano:
Hihihihihi! Não conhecia essa. Adequadíssima.
Beijinho e abraço.

Add a comment