!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Celebração da Marta

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, dezembro 30, 2006

Celebração da Marta

.

Sugiro a Todos que vão receber este quixotesco e fantástico voto B(r)el-Martaniano para 2007. Que me faz pensar na dupla saída que Quijote teve no imaginário dos que o leram e dos que, por tabela, apenas lhe conhecem em segunda mão as linhas gerais. Uns, sobrevalorizando-lhe a disponibilidade e dando-o como sinónimo do idealismo. Outros, resumindo-o a lunatismos vãos. Com alguma injustiça para um e outro, Fidelino de Figueiredo em «AS DUAS ESPANHAS» condensou as atitudes de Nuestros Hermanos à metade do Cavaleiro da Triste Figura, ou à de Felipe II. Mas creio que a ambiguidade que a sua própria meação encerra está bem patente na dupla dimensão desta imagem que um olhar atento não terá pejo em revelar.

sustos6 Sustos:

Um abraço.
Precursores religiosos de los caballeros andantes: los burgaleses San Julián de Cuenca y San Lesmes.....
Por cierto, amigo Paulo, contestando a tu pregunta, El Don Quijote de Orson Welles fue rodada en 1957 en Méjico Lindo (según el libro de André Bazin)
Caríssimo Armando Rocheteau, Portador de um apelido de célebre futebolista da minha adolescência:
É óptimo ter aqui, como no misantropo, Um dos Vultos da aritmética bloguística. Excelente 2007 para todos Vós.

Uma Escola sem Pr, Caro Çamorano1

Paisagem adequada, então?
Grande abraço, grato também pelo dado.
Obrigado mais uma vez Paulo
A imagem é um espectáculo.
Bom Ano Novo!
Também para a Marta e para os Seus.
Beijinho.

Add a comment