!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Concentração das Artes

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, dezembro 16, 2006

Concentração das Artes

.


No aniversário de António de La Gandara, gostava de partilhar Convosco o talento especial que este pintor de Damas da Belle Époque também tinha para a caricatura, no caso a de artistas frequentadores do célebre cabaret Le Chat Noir, onde se aglomeravam com felicidade pintores, desenhadores, músicos, poetas e prosadores da têmpera de Picasso, Caran D´Ache, Satie, Débussy, Cros, Verlaine, Laforgue...
Repare-se no traço, que, na minha perspectiva, a qual admito pessoalíssima, apresenta pontos de contacto pronunciados com os exemplos dos tipos dos teóricos da Fisiogonomia. Mas sem pseudo-ciências, frua-se o talento da exageração.

sustos2 Sustos:

Fisiognomía y numerología.....¿Pseudo ciencias? Página 11 de la Gaceta de Salamanca: El nuevo diseño de la calle Navalmoral de la Mata evitará que siga acogiendo rallies ilegales (Calle del Barrio Buenos Aires de Salamanca). Navalmoral de la Mata (provincia de Cáceres) tiene fama de ser lugar donde se conduce " a la italiana"........¿Simple coincidencia?
Meu Caro Çamorano:
Aceito plenamente que se desenvolva uma teorização baseada nos traços fisionómicos, como no valor oculto dos números. Não creio é que seja de natureza científico-experimental.
Grande abraço.

Add a comment